Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hebe Camargo rescinde contrato com a RedeTV!

Em nota oficial, emissora diz que a saída da apresentadora foi negociada de comum acordo. Apresentadora negocia retorno ao SBT

Após dar a entender abertamente que estava com o salário atrasado, Hebe rescindiu seu contrato com a RedeTV!. Na emissora há dois anos, a apresentadora estaria negociando sua volta ao canal de Silvio Santos. Em comunicado oficial, a RedeTV! afirma que a saída da apresentadora foi negociada em comum acordo. “Hebe Camargo agradece o carinho e o profissionalismo com que foi acolhida na RedeTV! e deixa registrado que não existe nenhuma pendência entre ela e a emissora.”

Para selar o fim da relação de forma pacífica, pelo menos aparentemente, a RedeTV! vai exibir um especial em homenagem à apresentadora, em 25 de setembro. “A emissora se junta a todo o Brasil na torcida e na certeza de sua pronta recuperação”, diz o comunicado em referência aos problemas de saúde enfrentados por Hebe ultimamente, decorrentes do câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro de 2010.

Recentemente, Hebe mandou recado pelo apresentador Ratinho de que estaria interessada em encerrar sua carreira no SBT. As negociações para seu retorno estariam praticamente fechadas, mas, oficialmente, nem a emissora nem a apresentadora confirmam a informação.

A falta de pagamento dos salários tem afetado boa parte dos funcionários da RedeTV! emissora e foi a razão pela qual a trupe do Pânico decidiu migrar para a Band em fevereiro. Enquanto isso, o SBT vive uma de suas melhores fases em termos de audiência, desde a estreia do remake de Carrossel, responsável por colocar o canal de Silvio Santos na vice-liderança no horário nobre.

*Atualização — Em nota enviada ao site de VEJA, a RedeTV! afirma que não há atrasos salariais na emissora. “Não há nenhum pagamento de funcionário em atraso”, diz o texto do e-mail.