Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hebe Camargo é enterrada em São Paulo

Após missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi, amigos e fãs se despedem da apresentadora, que morreu no sábado, vítima de uma parada cardíaca

Após 13 horas de velório, que contou com missa do padre Marcelo Rossi e homenagem do cantor Roberto Carlos, a apresentadora Hebe Camargo foi enterrada no cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, em São Paulo, por volta das 10h30 deste domingo. O sepultamento foi aberto ao público e contou com a presença de amigos, familiares, empresários e autoridades, entre eles o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). A única exigência da família para o enterro foi a decoração com flores colombianas, muito apreciadas pela apresentadora. Alguns fãs chegaram a fretar ônibus para dar o último adeus a Hebe.

Hebe morreu aos 83 anos na madrugada de sábado , de parada cardíaca, em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo.

O velório de Hebe Camargo foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, das 19 horas do sábado às 9 horas do domingo. Passaram pela cerimônia diversas estrelas da música e da TV, entre eles o cantor Roberto Carlos, amigo íntimo e ídolo da apresentadora. Neste domingo, o padre Marcelo Rossi celebrou no local uma missa de corpo presente. O padre lembrou ao público que Hebe não queria uma missa triste, mas uma missa com “muita saudade”, e seria dessa forma que a cerimônia seria conduzida. Um dos momentos mais emocionantes foi quando o padre cantou Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. A missa foi encerrada com a canção Jesus Cristo, também de Roberto Carlos. Ao final, um fã fez um discurso em homenagem à apresentadora.

Do Palácio dos Bandeirantes, o corpo foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros. O cortejo chegou por volta de 10h30 ao cemitério na zona sul de São Paulo, onde estão sepultados o cunhado e a irmã de Hebe.

Ícone – Em breve entrevista a jornalistas após o sepultamento, na manhã deste domingo, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância da apresentadora para a história da TV brasileira. “A Hebe é a própria história da TV brasileira e vai deixar saudades”, disse. Alckmin ressaltou ainda a generosidade e o bom humor de Hebe.

Luciana Gimenez também compareceu ao cemitério Gethsêmani, em São Paulo para se despedir de Hebe Camargo. A apresentadora do programa Super Pop, na RedeTV! ficou próxima ao caixão de Hebe e, no momento do enterro, jogou uma rosa branca no jazigo de sua amiga. Outros famosos que também foram ao enterro de Hebe Camargo foram os apresentadores Serginho Groisman e Otávio Mesquita, além da atriz Maria Paula e de Ticiane Pinheiro, esposa do publicitário Roberto Justus.

Leia também:

VEJA São Paulo: Relembre curiosidades sobre Hebe Camargo A

cervo Digital VEJA: A trajetória da diva da TV brasileira G

aleria de fotos: Os ‘selinhos’ mais famosos da apresentadora

Autoridades comparecem ao velório de Hebe Camargo

Morre Hebe Camargo, madrinha da TV brasileira

Doença – Desde 2010, Hebe lutava contra graves problemas de saúde – passou por cirurgias para retirar a vesícula, um nódulo cancerígeno no peritônio (membrana que reveste os órgãos digestivos) e um tumor no intestino. A apresentadora foi dignosticada com câncer no peritônio no começo de 2000. Ela havia se queixado de dores abdominais durante as férias em Miami com alguns amigos e decidiu passar no hospital para alguns exames. Após a descoberta de tumores cancerígenos, passou a se tratar com uma equipe de cinco médicos, entre eles, o gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo e o oncologista Sérgio Simon.

O ano de 2009 havia sido especial para Hebe. Seu aniversário de 80 anos, completados em 8 de março, foi repleto de comemorações. Uma recepção organizada pela socialite Lucilia Diniz na sua casa no Jardim Europa contou com a presença de 600 convidados, entre eles o então governador José Serra, o cantor espanhol Julio Iglesias e o amigo Roberto Carlos, por quem Hebe tinha verdadeira devoção. Esta, aliás, era dividida também entre as “santinhas” de Hebe, ou Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima, das quais a apresentadora era devota.