Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Heath Ledger deixa clipe para Modest Mouse

Um clipe dirigido pelo finado ator Heath Ledger para a banda americana Modest Mouse será divulgado nesta terça-feira na internet. Assim como seu papel em Batman – O Cavaleiro das Trevas, o vídeo ainda estava inacabado na ocasião de sua morte, em janeiro de 2008, mas foi concluído por uma empresa que vinha participando do projeto.

O clipe será uma animação para a música King Rat e sua estreia no MySpace coincide com o lançamento do novo EP do Modest Mouse, No One’s First, and You’re Next. Ledger concebeu o vídeo como uma forma de despertar a conscientização sobre a caça comercial ilegal de baleias na costa australiana, em sua terra natal.

A ideia de produzir o vídeo teria surgido durante uma viagem de barco na Austrália, quando Ledger conversou com o vocalista da banda, Isaac Brook. A companhia responsável pela finalização do clipe foi a The Masses, especializada no ramo de filmes e música.

“Sempre trabalhando com o coração e se posicionando a respeito do que ele realmente se importa, a intenção de Heath era despertar a consciência em torno das práticas modernas de caça às baleias através de uma obra visual poderosa sem ter de dizer uma palavra”, escreveu a banda em seu blog no MySpace. “Foi a maneira dele de deixar que a história, em sua cândida inversão, falasse por si mesma”.

O grupo afirmou ainda que os lucros obtidos com os downloads do vídeo na loja virtual do iTunes serão revertidos em doações para a Sea Shepard, ONG internacional voltada à proteção de espécies marinhas.