Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hassum faz farmacêutico metódico e conservador em ‘Dona Flor’

Protagonista é vivida por Juliana Paes, que se vê dividia entre Teodoro e o fantasma de seu primeiro marido, Vadinho

Leandro Hassum interpreta um dos três vértices do triângulo amoroso de Dona Flor e Seus Dois Maridos. No longa, que estreia em 2 de novembro, o ator vive Teodoro, um farmacêutico certinho e conservador nos costumes que se torna o segundo marido de Dona Flor (Juliana Paes), após a morte de Vadinho (Marcelo Faria). O vídeo acima, que pode ser conferido em primeira mão em VEJA, mostra como Teodoro tem sua rotina modificada por causa da relação.

Homem bondoso e metódico, o farmacêutico se apaixona por Dona Flor, viúva do primeiro marido, que era conhecido por ser folgado e não gostar de trabalhar. Após o segundo casamento, porém, Flor passa a ser atormentada pelo fantasma de Vadinho, que surge nos momentos mais inconvenientes.

O filme, dirigido por Pedro Vasconcelos, é a segunda adaptação do livro homônimo de Jorge Amado para os cinemas. A primeira, de Bruno Barreto, foi lançada em 1976 e era a campeã de bilheteria de um filme nacional até a estreia de Tropa de Elite, que foi deixado para trás, por sua vez, por Os Dez Mandamentos.