Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Harrison Ford vai voltar em sequência de ‘Blade Runner’

O canadense Denis Villeneuve, de ‘Os Suspeitos’, negocia dirigir o longa

Harrison Ford, de 72 anos, vai voltar como um personagem que viveu 33 anos atrás: o detetive Rick Deckard, de Blade Runner, o Caçador de Androides (1982). O ator foi confirmado na sequência do longa, cuja direção está em negociação com o canadense Denis Villeneuve (de Os Suspeitos). As informações são do site da revista americana Variety.

Leia também:

Ridley Scott nega volta à direção de ‘Blade Runner’

Harrison Ford quebrou a perna nas filmagens de ‘Star Wars’

Grupo LGBT americano quer boicotar filme de Harrison Ford

O filme será produzido por Ridley Scott, que dirigiu o longa de 1982, e terá seu roteiro assinado por Hampton Fancher, co-roteirista do filme original, e Michael Green (Lanterna Verde). O enredo vai se passar várias décadas depois dos acontecimentos do primeiro longa, que retratava uma Los Angeles distópica, no ano de 2019.

Na história, a sociedade conta com clones chamados “replicantes”, utilizados em trabalhos perigosos. Mas esses “replicantes” se rebelam contra seus fabricantes em uma colônia especial, o que provoca um confronto entre criador e criatura. O detetive Deckard é um dos responsáveis por caçar os clones que fugiram da colônia e se escondem pela cidade.

Mesmo antes de o retorno de Ford ser confirmado, o ator havia afirmado que o roteiro era “a melhor coisa que ele já tinha lido”, segundo contou Scott ao site MTV News em dezembro de 2014. As filmagens devem começar em 2016.

(Da redação de VEJA.com)