Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Harrison Ford quebrou a perna nas filmagens de ‘Star Wars’

Ator passou por cirurgia para tratar da fratura e logo iniciará a reabilitação

Harrison Ford, 71 anos, quebrou a perna esquerda durante as filmagens de Star Wars: Episódio VII – as primeiras informações diziam que ele havia lesionado o tornozelo. O ator sofreu o acidente na semana passado no estúdio Pinewood, em Londres, mas apenas hoje foi confirmado por sua assessoria, Ford teve de ser operado para fixar a fratura, informou sua porta-voz, Ina Treciokas, em um comunicado.

“A cirurgia foi um sucesso e ele logo iniciará a reabilitação”, assinala a nota. “Ele se encontra bem e está impaciente para voltar ao trabalho”, acrescentou Ina. O texto não diz quanto tempo durará o processo de recuperação do ator, nem quando ele deve voltar às filmagens.

Leia também:

Harrison Ford deve ficar dois meses afastado de ‘Star Wars’

Harrison Ford vai trabalhar machucado em ‘Star Wars’

Na quinta-feira passada, um representante dos estúdios Disney informou que Ford havia sofrido uma lesão no tornozelo. “Ele foi levado a um hospital local para receber tratamento. As filmagens vão continuar como planejado enquanto ele se recupera”, disse o porta-voz ao site da revista americana People.

Segundo o site do jornal britânico Daily Mail, apesar da recomendação para ficar em repouso por dois meses, Ford deve voltar ao trabalho antes do previsto. A equipe de filmagem vai reorganizar as cenas para que o ator apareça sentado, da cintura para cima, até que se recupere completamente.

As filmagens do sétimo filme da franquia, Star Wars: Episódio VII, dirigido por J. J. Abrams, começaram em maio de 2014 em Abu Dhabi. A estreia está prevista para dezembro de 2015.

(Com agência France-Presse)