Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Harlem Shake’ estreia em primeiro lugar na lista da Billboard

Música de viral supera o hit de Psy, que estreou em segundo na mesma parada

A música do DJ Baauer, que faz parte do viral Harlem Shake, estreou em primeiro lugar no ranking Hot 100 da Billboard. A lista da publicação especializada em música reúne as cem canções mais tocadas e vendidas nos Estados Unidos.

O feito desbancou o sul-coreano Psy, que estreou na mesma lista em segundo lugar com o hit Gangnam Style e passou seis semanas na mesma posição antes de alcançar o topo. Aliás, esta semana as notícias têm sido boas para DJ Baauer, já que Harlem Shake também entrou para a relação das músicas mais compradas na loja da Apple, alcançando o primeiro lugar no iTunes nos Estados Unidos.

Leia também:

‘Harlem Shake’, a dança ‘nonsense’ que ganha o YouTube

O impacto dos vídeos virais na vida off-line

O vídeo no YouTube com a música completa está no canal oficial da gravadora Mad Decent desde agosto, mas seu número de visualizações (quase cinco milhões) passa longe do alcance dos memes e paródias, que juntos somam mais de 175 milhões de acessos. Um dos mais populares é o da equipe de natação da Universidade da Georgia, que apresenta a dancinha estranha embaixo da água, e soma sozinho mais de 22 milhões de views.