Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guitarrista do Black Sabbath diz que show no meio do ano pode ser o último da banda

Tony Iommi afirmou que a o grupo não tem mais planos de se apresentar após o festival British Summer Time, que acontece em julho deste ano, em Londres

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, disse em entrevista à revista britânica Metal Hammer que o show que acontecerá no Hyde Park, em Londres, no dia 4 de julho deste ano, pode ser o último da história da banda.

O grupo de heavy metal liderado por Ozzy Osbourne, que, entre idas e vindas, completa 46 anos de existência em 2014, será uma das atrações principais do British Summer Time Festival, no qual se apresentam também o Soundgarden, Faith No More, Motörhead, Soulfly e Wolfmother. À publicação, o guitarrista afirmou: “Pode ser o último show do Sabbath”, disse Iommi. “Para ser honesto, eu não quero fazer turnês longas assim por tanto tempo, porque me faz me sentir muito mal”.

Leia também:

Ozzy faz show nostálgico e sem gafes em São Paulo

Black Sabbath volta a liderar paradas britânicas após 43 anos

Uma das justificativas dadas por Iommi está relacionada ao seu atual estado de saúde, já que completou em março deste ano um tratamento contra um câncer linfático, diagnosticado em janeiro de 2012. “Estou em um estágio em que não tenho nenhum amparo, o que significa que eu tenho que ver se o câncer irá voltar ou não”, contou.