Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guitarrista do Black Sabbath dará aula de música em universidade

Tony Iommi vai ensinar técnicas de partitura e composição musical a partir do segundo semestre deste ano em instituição britânica

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, foi nomeado professor de música da Universidade de Coventry, na Inglaterra. De acordo com o site da emissora BBC, o roqueiro vai ministrar aulas entre setembro e dezembro deste ano.

Iommi, que recebeu o título de doutor honorário em artes da instituição em 2013, planeja ensinar técnicas de partitura e composição musical. “Estou ansioso para trabalhar com os alunos”, disse o guitarrista durante uma visita à universidade em maio deste ano, quando passou a tarde respondendo perguntas dos alunos sobre sua carreira.

Leia também:

Atual turnê do Black Sabbath pode ser a última, diz baixista

Biógrafo de AC/DC e Black Sabbath fala sobre lei brasileira: “a verdade não pede permissão”

“Sua grande experiência e conhecimento são muito valiosos para os nossos alunos. É uma excelente oportunidade para eles aprenderem com um talento tão grande”, disse a diretora da universidade, Sara Reed. “Tony é, sem dúvida, um ícone do rock e uma inspiração para muita gente ao redor do mundo. É maravilhoso ter uma figura internacional tão importante e respeitada trabalhando conosco”, completou o diretor de artes, Geoff Willcocks.