Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guerra no cinema francês: Depardieu versus Binoche

Ator e diretor diz que Juliette Binoche é “um nada”

Para a maioria das pessoas, não apenas a beleza, mas o talento, a versatilidade e os 50 filmes na carreira, fazem da atriz Juliette Binoche, 56, uma das maiores estrelas do cinema contemporâneo. Não é a opinião do também francês e ator Gerard Depardieu, 62.

Numa entrevista desta semana para a revista austríaca Profil, especializada em cinema, Depardieu se disse surpreso com os elogios a respeito de Binoche, vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2010, pelo filme Certified (ainda não lançado no Brasil). “Por favor, alguém consegue me explicar o segredo dela? Eu realmente gostaria de saber porque ela tem sido tão considerada esses anos todos. Ela não não tem nada de mais, absolutamente nada!”, esbravejou o ator e diretor, conhecido pelo pouco traquejo social.

Depardieu alfinetou ainda mais Binoche e disse que diante dela, as atrizes francesas Isabelle Adjani e Fanny Ardant são magníficas.

A origem do entrevero vem de longe. Depardieu e Binoche foram apadrinhados, no começo da carreira, pelo diretor Leos Carax e trabalharam juntos pelo menos duas vezes e nunca se entenderam. Os mais maliciosos dizem que Depardieu tem um grande motivo para desancar Binoche: ela tem um Oscar, ele não.