Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Gravidade’ estreia com bilheteria de 55 milhões de dólares

A ficção científica existencialista de Alfonso Cuarón surpreende e arrecada mais do que a previsão de 40 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá

Uma das promessas do ano, o filme Gravidade conseguiu a impressionante arrecadação de 55 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos e no Canadá, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. A ficção científica existencialista do diretor mexicano Alfonso Cuarón (E Sua Mãe Também) foi a melhor estreia de outubro até agora e surpreendeu até mesmo os analistas de cinema, que esperavam valor inicial de 40 milhões de dólares.

Leia também:

Alfonso Cuarón ousa com Gravidade

Em outros países, o filme ainda está ganhando os cinemas e arrecadou por enquanto 27,4 milhões – no Brasil, o longa estreia nesta sexta-feira, dia 11. Da arrecadação nos Estados Unidos e Canadá, boa parte do montante vem das exibições em 3D: 44 milhões de dólares.

Gravidade conta a história de Ryan Stone (Sandra Bullock), uma cientista enviada ao espaço junto com Matt Kowalsky (George Clooney), um astronauta prestes a se aposentar. Quando o ônibus espacial em que eles se encontram é atingido por uma novem de detritos, a doutora e o astronauta ficam à deriva no espaço. O filme foi bem recebido pela crítica especializada durante o Festival de Veneza, onde foi exibido, e já é apontado como possível indicado a algumas categorias no Oscar, como a de melhor atriz para Sandra Bullock.