Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gravadora Warner é vendida por 3,3 bilhões de dólares

Empresa foi comprada por grupo de milionário russo e vai tirar suas ações da bolsa de valores nos próximos meses

A gravadora americana Warner Music, terceira maior do mundo no ramo, anunciou nesta sexta-feira (06) que foi adquirida pelo milionário russo Len Blavatnik, diretor da Access Industries. O valor da transação foi de 3,3 bilhões de dólares (cerca de 5 bilhões de reais).

A Access Industries assumirá o passivo da Waner, que atualmente acumula dívidas de quase 2 bilhões de reais. As ações unitárias da gravadora alcançaram 8,25 dólares na compra, um valor que embute 34% de ágio. Por causa da venda, os títulos da gravadora na Bolsa de Nova York tiveram alta de 2,66%. A Warner, segundo informações de um comunicado conjunto das empresas, deixará de ter o capital aberto na bolsa de valores. Nos últimos cinco anos, a gravadora desvalorizou cerca de 72%.

Antes de ser comprada pela Acess, a Warner sofreu várias investidas de outras empresas do ramo, entre elas, a Sony Music Group. A gravadora mantem no seu cast artistas como Green Day, Eric Calpton, Seal e Red Hot Chilli Peppers. No Brasil, a gravadora lança discos de artistas como o cantor Fiuk e a cantora Tiê