Clique e assine a partir de 9,90/mês

Grammy realiza sua 54ª edição, marcada pelo adeus a Whitney Houston

Por Da Redação - 12 fev 2012, 03h24

Los Angeles (EUA), 12 fev (EFE).- A Academia da Gravação dos Estados Unidos realiza neste domingo a 54ª edição de entrega de seus populares Grammys, a festa mais importante da indústria musical, que será marcada este ano pela súbita morte da cantora Whitney Houston.

A voz que popularizou ‘I Will Always Love You’ do filme ‘O Guarda-costas’ foi definitivamente silenciada neste sábado em um hotel de Beverly Hills, em Los Angeles, por causas que estão sendo averiguadas e após anos de dependência das drogas.

A morte de Whitney comoveu a comunidade artística nos EUA e durante as últimas horas se sucederarm mostras de tristeza e condolência de seus companheiros de profissão como Christina Aguilera, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Jennifer López, Lady Gaga e Rihanna, entre outros.

Whitney, que ganhou seis prêmios Grammy durante sua carreira, estará previsivelmente muito presente na entrega dos prêmios neste domingo, que se espera tenham como grande vencedora a britânica Adele.

Continua após a publicidade

A cerimônia começará a partir das 17h (horário local, 23h de Brasília) no Staples Center de Los Angeles e será transmitida ao vivo pela rede ‘CBS’.

O rapper LL Cool J será o mestre de cerimônias de um evento que virá precedido de uma festa de prêmios que poderá ser seguida no site Grammy.com.

Adele, com 6 indicações, deve levar os prêmios principais de canção e letra do ano por ‘Rolling in the Deep’, assim como disco do ano por ’21’, e ser protagonista da festa.

Foo Fighters, também com meia dúzia de indicações, parecem ter vantagem nos prêmios de rock e Kanye West, o mais nomeado desta edição com sete indicações, deve prevalecer no rap.

Continua após a publicidade

Os vencedores das quatro categorias latinas em disputa serão revelados na cerimônia prévia, que terá como um de seus pontos altos o prêmio de melhor álbum latino de pop, rock e urbano.

A festa da música nos EUA servirá para ver o retorno de Adele aos palcos cinco meses após ser operada das cordas vogais.

A lista de artistas que cantarão na cerimônia inclui Rihanna, Chris Brown, Coldplay, Alicia Keys, Lil Wayne, Bruno Mars, Paul McCartney, Katy Perry, Bruce Springsteen, Taylor Swift e Foo Fighters. EFE

Publicidade