Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grammy alavanca Beyoncé e Katy Perry no Twitter

Cantoras tiveram suas músicas entre as mais compartilhadas na rede social

Beyoncé e Katy Perry no Grammy 2015 Beyoncé e Katy Perry no Grammy 2015

Beyoncé e Katy Perry no Grammy 2015 (/)

Beyoncé e Katy Perry estão entre os artistas que mais se beneficiaram nas redes sociais de suas apresentações no Grammy, na noite deste domingo. Os trabalhos das cantoras lideram ranking organizado pelo site da revista Billboard das músicas mais compartilhadas no Twitter em território americano nas últimas 24 horas.

Leia também:

Em noite de surpresas, Sam Smith se destaca no Grammy

Confira os melhores momentos do Grammy 2015

Enquanto Bieber faz o maduro, Madonna mostra derrière

Beyoncé ocupa as duas primeiras posições com Drunk in Love – que levou as estatuetas de melhor performance e canção de R&B, e 7/11. Katy Perry vem em seguida, com By the Grace of God, música apresentada durante a cerimônia de entrega do Grammy. Em quarto lugar aparece o cantor britânico Ed Sheeran com a canção Thinking Out Loud, também apresentada na premiação. Já em quinto está Rihanna com FourFiveSeconds, cantada ao vivo no prêmio ao lado de Paul McCartney e Kanye West.

O ranking é feito a partir da inclusão de links para serviços de música como Spotify, Vevo e iTunes, do uso de hashtags como #nowplaying junto com o nome das faixas e da utilização de termos relacionados ao universo da música, como “canção”, “faixa” e “ouvir”.

Beyoncé e Katy Perry: as mais compartilhadas no Twitter Beyoncé e Katy Perry: as mais compartilhadas no Twitter

Beyoncé e Katy Perry: as mais compartilhadas no Twitter (/)

Sam Smith — 4 troféus

Com o hit meloso Stay with me, o britânico levou os prêmios de artista revelação, álbum vocal pop, melhor gravação e música do ano.

Eminem — 2 troféus

O rapper Eminem saiu vencedor nas categorias de álbum de rap, com The Marshall Mathers LP2, e colaboração de rap, para sua parceria com Rihanna, na música The Monster.

Pharrell Williams — 3 troféus

Pharrell levou a melhor na categoria de interpretação solo pop com seu hit Happy e na de álbum urbano contemporâneo, com o disco Girl.

 

Beck — 2 troféus

O californiano levou os prêmios de melhor disco de rock e álbum do ano, pelo CD Morning Phase.