Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goulart de Andrade morre aos 83 anos, em São Paulo

Jornalista estava internado na unidade do Itam do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo

Morreu na manhã desta terça-feira o jornalista Luis Felipe Goulart de Andrade, o Goulart de Andrade, aos 83 anos. Ele estava internado na unidade do Itaim Bibi do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. A assessoria do hospital não informa o motivo da morte, mas Goulart de Andrade sofria de Ele doença pulmonar obstrutiva crônica (DPCO) e o quadro que se agravou nos últimos dias. Ainda não há informações sobre velório, mas sabe-se que o jornalista tinha o desejo de ser cremado. Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu os últimos 13 anos, sem filhos, além de três filhos, três netos e uma bisneta.

LEIA TAMBÉM:
Morre o jornalista Geneton Moraes Neto, aos 60 anos

Famoso pelo Comando da Madrugada, programa em que martelava o bordão “Vem comigo”, o carioca Goulart de Andrade iniciou carreira em 1958, na TV Rio. Passou depois pela Globo, onde trabalhou no São Paulo Especial e no Globo Shell Especial e criou o Comando da Madrugada, que mais tarde levaria para a Band. Ele também atuou na Record e no SBT.

Nos últimos anos, vinha trabalhando na TV Gazeta, que é ligada à Faculdade  Casper Líbero, onde passava sua experiência a estudantes de jornalismo. Confira abaixo um trecho do Vem Comigo, programa desenvolvido com estudantes e exibido aos domingos, às 23h30. Mais abaixo, veja uma reportagem de Andrade com o jovem locutor Fausto Silva, o Faustão, em 1983.

Na imprensa escrita, trabalhou em jornais como Última Hora, de Samuel Wainer, e Aqui São Paulo. Foi diretor de criação das agências de publicidade McCann Erickson e Esquire. Em 61 anos de carreira, Goulart de Andrade recebeu alguns dos importantes prêmios do Brasil, como Roquete Pinto, Governador do Estado, Associação Paulista de Críticos de Arte e Troféu Imprensa.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Carlos Albuquerque Diniz

    Meus pêsames aos familiares de Goulard de Andrade, mais uma perda aos brasileiros, muito bom profissional e sabia entreter o público com suas ótimas reportagens no “comando da madrugada”.

    Curtir

  2. Daniel Pardo

    Ele estava doente e ai Deus decidiu levar ele para perto dele e disse: “Vem comigo!!!!!”

    Curtir