Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Gostaria de ser Picasso, ou melhor’, diz Kanye West

O rapper se comparou ao artista espanhol e comentou sobre a sua amizade com o presidente Obama em evento realizado por uma associação estudantil

Kanye West, sem dúvidas, não tem problemas de autoconfiança, como demonstrou em um discurso feito durante evento realizado pelo Oxford Guild, associação estudantil da Universidade de Oxford. De acordo com o site do jornal Daily Mail, o rapper se encontrou com um grupo de alunos nesta segunda-feira no Museu de História Natural da universidade e revelou as suas aspirações como artista, comparando-se a Pablo Picasso.

“Meu objetivo, se eu tivesse feito faculdade de arte, era ter me tornado um artista como Picasso, ou melhor que ele”, disse. “As pessoas acham graça de eu me comparar a alguém que fez tanta coisa, mas isso é característica de uma mentalidade que suprime a humanidade.” Ele também filosofou: “Como uma civilização, nós temos os recursos para criar uma utopia, mas somos liderados pelos mais gananciosos e menos nobres”.

O cantor de 37 anos também falou sobre a sua amizade com o presidente Barack Obama. “Obama me liga no meu telefone residencial!”. O discurso, exibido posteriormente na internet, foi presenciado por pelo menos 300 alunos, que esgotaram os bilhetes vendidos com 24 horas de antecedência.

Leia também:

Fãs de Kanye West e a dúvida cruel: quem é Paul McCartney?

Kanye West lembra a mãe em música com Paul McCartney

Rihanna, Kanye West e Paul McCartney lançam música em parceria

Música – O cantor parece não perder a oportunidade de fazer um autoelogio. Sobre o seu quinto disco, My Beautiful Dark Twisted Fantasy, lançado em 2010, ele comentou: “Chris Rock, e todo mundo, comentou que o meu Beautiful Dark Twisted Fantasy foi o melhor álbum dos últimos 25 anos”.

Ao programa de rádio The Breakfast Club, da emissora Power 105.1, o músico falou sobre o seu próximo álbum, o sétimo da lista, batizado de So Help Me God, ainda sem data de lançamento. Ele afirmou que o disco está 80% pronto e contará com faixas que façam o público se sentir bem, ao contrário do Yeezus, de 2013, categorizado como “música de protesto” pelo rapper. “Este novo álbum só quer abraçar a música, a alegria e prestar um serviço ao público.”

So Help Me God teve sua primeira faixa anunciada em dezembro, o hit Only One, feito em parceria com o ex-Beatle Paul McCartney. O disco vai contar com outra parceria interessante: a faixa Wolves, com Sia Furler e Vic Mensa.

(Da redação)