Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Goosebumps’, de Jack Black, bate Tom Hanks e Matt Damon nos EUA

Goosebumps: Monstros e Arrepios levou uma onda de nostalgia para o topo das bilheterias dos cinemas americanos neste fim de semana. Estrelada por Jack Black (Escola do Rock), a adaptação da popular série de livros infantis arrecadou 23,5 milhões de dólares em sua estreia. O filme, que estreia nesta quinta-feira no Brasil, superou a produção da Fox Perdido em Marte, ficção científica com Matt Damon que tentava ser o filme número 1 das bilheterias pela terceira semana seguida. O longa acrescentou 21,5 milhões de dólares aos 143,8 milhões já arrecadados. Goosebumps também deixou para trás Ponte de Espiões, drama de Steven Spielberg com Tom Hanks, que estreou na terceira posição, com mais de 15 milhões de dólares em receita.

LEIA TAMBÉM:

‘Eu não duraria 20 minutos em Marte’, diz Matt Damon

Oito fotos incríveis da água em Marte

Cinco fotos reais de cenários do filme ‘Perdido em Marte’

Ambientado na Guerra Fria, Ponte de Espiões recebeu boas críticas e rumores de uma possível indicação ao Oscar. O longa conta a história de um advogado (Tom Hanks) que defende um espião russo (Mark Rylance). A DreamWorks produziu o filme ao custo de 40 milhões de dólares.

Foi um fim de semana cheio para os cinemas americanos, que receberam ao todo quatro lançamentos. A Colina Escarlate não foi tão bem. O romance gótico do diretor Guillermo Del Toro se provou muito diferenciado para o público tradicional, ganhando 12,6 milhões de dólares na estreia. A história sobre uma noiva virginal (Mia Wasikowska) que se muda para uma mansão assombrada custou 55 milhões de dólares. A Legendary Pictures financiou o filme inteiramente e a Universal está distribuindo o longa.

Beasts of No Nation, drama de Cary Fukanaga sobre crianças soldados na África, gerou manchetes quando a Netflix superou todos ao oferecer 12 milhões de dólares pelos direitos do filme. O longa estreou simultaneamente no serviço de streaming da companhia e em 31 cinemas, mas registrou pouca bilheteria — 50.699 dólares. É difícil chamar o filme de fracasso, no entanto, dado que a Netflix é mais interessada em oferecer algo exclusivo para seus assinantes e que diferencie o serviço de outros parecidos. Uma estreia no cinema está sendo feita em grande parte para classificar Beasts para prêmios.

(Com agência Reuters)