Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo não exibirá ‘SuperStar’ em 2017

Reality musical estreou em 2014 e suas três temporadas foram marcadas por falhas técnicas

O reality musical SuperStar não terá uma nova temporada na Rede Globo em 2017. A assessoria do canal confirmou que o programa não está previsto para este ano, apesar de a grade do segundo semestre ainda não estar fechada. Em 2016, a competição foi exibida nas tardes de domingo, mesma faixa de horário que foi ocupada brevemente por Tamanho Família, apresentado por Márcio Garcia, que teve uma boa recepção do público e é um possível candidato a substituir o reality.

A primeira temporada da competição foi exibida em 2014, mas suas estreia foi ofuscada pelas falhas no aplicativo para o voto do público em tempo real. O reality foi exibido nas noites de domingo nos dois primeiros anos, mas perdia no Ibope para o programa do Silvio Santos no SBT. Em 2016, SuperStar passou para o período vespertino, mas ainda ganhava mais destaque com as falhas técnicas com playbacks, e até erros dos jurados do que com as bandas que participavam.

A assessoria da Rede Globo não confirmou se a baixa audiência do programa foi um fator para os eu cancelamento. O canal se limitou a dizer que “sobre a audiência vale ressaltar que, na média geral, o programa foi líder nas três temporadas (2014, 2015 e 2016) com média estável de 11 pontos em São Paulo”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcelo Almeida

    O programa em si não era ruim. Descobri excelentes grupos dos quais nunca tinha ouvido falar: Scalene, Banda Malta, Bicho de Pé, e tantos outros. O problema, além das falhas técnicas, era o corpo de jurados…

    Curtir