Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo tira ‘Velho Chico’ para exibir abertura dos Jogos

'Sessão da Tarde' também não vai ao ar, para que 5 programas sejam antecipados: do 'Vale a Pena Ver de Novo' ao 'Jornal Nacional'

Anitta, Caetano Veloso e Gisele Bündchen vão tomar o lugar de Santo, Tereza e Encarnação na faixa das 21h da Globo. A mudança, para acomodar no horário nobre do canal a abertura das Olimpíadas do Rio, no ar a partir das 20h desta sexta-feira, não será a única na grade da emissora carioca. Além de Velho Chico, a sua principal novela, a Globo vai deixar de exibir a Sessão da Tarde para que cinco programas sejam adiantados: o Vale a Pena Ver de Novo vai entrar logo depois de Vídeo Show, às 14h09; seguido de Êta Mundo Bom, às 17h03; do telejornal local, às 17h49; de Haja Coração, às 18h05; e do Jornal Nacional, que terá uma edição especial a partir das 19h.

LEIA TAMBÉM:
Tema da abertura da Rio-2016 será a formação da sociedade brasileira
Festa no Maracanã marca abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016
Tico Santa Cruz, quem diria, aplaude Anitta na Olimpíada

A programação da Globo será retomada às 23h28 com o Jornal da Globo, que será seguido pelo Programa do Jô. Nesta semana, Jô Soares contou, na TV, ter recusado o convite para carregar a tocha olímpica em São Paulo, com medo de pagar um mico à la Luiza Trajano, que caiu no trajeto.

A Record também vai exibir a festa de abertura dos Jogos, das 20h às 23h. A emissora paulista também vai sacrificar a sua teledramaturgia: tanto Escrava Mãe, que vai ao ar às 19h30, como Terra Prometida, a continuação de Os Dez Mandamentos exibida às 20h30, deixarão de ser transmitidas hoje. O Jornal da Record, que costuma ir ao ar às 21h30, foi adiantado para as 19h.

A Band, por sua vez, vai adiar um capítulo de Sila: Prisioneira do Amor. O canal foca a sua programação nos Jogos Olímpicos a partir das 19h15. Antes, passam Brasil Urgente e Jornal da Band.

O SBT não vai transmitir a abertura.