Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Globo confirma Rodrigo Santoro na novela ‘Velho Chico’

Ator será o protagonista da primeira fase da trama, que será vivido depois por Antonio Fagundes

A Globo confirmou nesta terça-feira que o ator Rodrigo Santoro, afastado do mundo das novelas há 12 anos, está escalado para viver o protagonista da primeira fase de Velho Chico, folhetim que vai substituir A Regra do Jogo na faixa das nove em 2016. A trama será assinada por Edmara e Bruno Barbosa e supervisionada por Benedito Ruy Barbosa.

Leia também:

Jesus no cinema, Rodrigo Santoro é abençoado pelo papa

A hora certa de Rodrigo Santoro

A novela, que será dirigida por Luiz Fernando Carvalho, vai se passar no sertão nordestino e trará a saga de uma família que vive em torno do rio São Francisco. A primeira fase da trama se passará em 1968 e terá 18 capítulos — na segunda parte, o personagem de Santoro será vivido por Antonio Fagundes. Também estão confirmados no elenco Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeira, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Irandhir Santos, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento e Umberto Magnani.

“Fiquei muito feliz com o convite do Luiz Fernando, que é um grande parceiro, e com a oportunidade de trabalhar com o Benedito. Acho que vai ser um reencontro com o público e com a Globo, que foi onde eu comecei. Faz tempo que sinto saudades de trabalhar em casa”, afirmou Santoro em comunicado enviado pela emissora à imprensa. A última novela do ator na Globo foi Mulheres Apaixonadas, de 2003.

Velho Chico começa a ser produzida em novembro e as gravações estão marcadas para janeiro.

(Da redação)