Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Glenn Close, Meryl Streep e Rooney Mara são indicadas a melhor atriz de drama

Los Angeles (EUA), 15 dez (EFE).- Glenn Close (‘Albert Nobbs’), Meryl Streep (‘A Dama de Ferro’) e Rooney Mara (‘Os Homens Que Não Amavam As Mulheres’) foram indicadas nesta quinta-feira ao Globo de Ouro de melhor atriz de drama, anunciou a Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).

Elas também terão como concorrentes Viola Davis (‘Histórias Cruzadas’) e Tilda Swinton (‘We Need to Talk About Kevin’).

Para Glenn, é a 11ª indicação. Ela ganhou como melhor atriz de minissérie ou filme para televisão por ‘O Leão no Inverno’ (2003) e como melhor atriz de uma série de drama, por ‘Damages’ (2007).

Meryl, por sua vez, aumentou seu número de indicações para 25. A atriz ganhou este prêmio em sete ocasiões graças a seus papéis em ‘Kramer vs. Kramer’ (1979), ‘A Mulher do Tenente Francês’ (1981), ‘A Escolha de Sofia’ (1982), ‘Adaptação’ (2002), a minissérie para televisão ‘Angels in America’ (2003), ‘O Diabo Veste Prada’ (2006) e ‘Julie & Julia’ (2009).

Já a jovem Rooney Mara foi indicada pela primeira vez, e Viola Davis, pela segunda – recebeu uma de melhor atriz coadjuvante por ‘Dúvida’. Tilda Swinton, por sua vez, recebeu sua terceira indicação. As anteriores foram por ‘Conduta de Risco’ (2007) e ‘Até o Fim’ (2001). EFE