Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Glee’ comemora 100º episódio com homenagem a Cory Monteith

No set de filmagem, produção e elenco do seriado deram uma festa e lembraram o ator, morto em julho de 2013

Os atores e a produção de Glee comemoraram a gravação do 100º episódio da série nesta segunda-feira, no set de filmagem. Mas a festa, que deveria colocar em evidência o sucesso do seriado musical, foi tomada por tristeza e lembranças de Cory Monteith, morto em julho de 2013 por uma overdose de drogas e álcool. “Cory Monteith era sempre a pessoa central nesse tipo de evento”, disse a presidente da divisão de televisão da Fox, Dana Walden, ao site da revista The Hollywood Reporter.

Leia também:

Ouça música de Lea Michele para o namorado, Cory Monteith

Criador revela como seria o final de ‘Glee’ com Cory Monteith

Gwyneth Paltrow participará do 100º episódio de ‘Glee’

A festa aconteceu no auditório do set de gravação da série, onde também se deu o tributo ao ator, em outubro. “Nós comemoramos tantos marcos nesse palco e recentemente celebramos a vida do nosso bom amigo e colega Cory Monteith. Sinto muito a falta de Cory hoje”, disse Dana. “Ele amava esses eventos e aparecia sempre sorrindo na primeira fila. Ele tinha tanto orgulho dessa série. Ficava surpreso com todo o talento que o rodeava – e tinha razão em estar orgulhoso.”

Um dos criadores da série, Brad Falchuk, também elogiou o elenco. “Para o elenco, começamos com vocês e todos crescemos juntos”, disse ele. “Se vocês estão falando sobre algo no set de gravação, nós, os roteiristas, colocamos a conversa no script. As coisas mais vergonhosas, dolorosas e horríveis que aconteceram com vocês – seja no passado ou no presente – colocamos no roteiro e vocês interpretaram. Vocês trouxeram nossas vergonhas e dores à vida.”

Em cinco temporadas, Glee acumulou algumas estatuetas em premiações, como o Emmy, o Globo de Ouro e o People’s Choice Awards. Os discos que reuniam as canções apresentadas na série também foram bem recebidos pelo público e venderam 13 milhões de cópias no mundo. Nos Estados Unidos, o 100º episódio vai ao ar em dois dias, 18 e 25 de março. No Brasil, onde o seriado é exibido pela Fox, a comemoração será exibida no segundo semestre de 2014.