Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gisele e Brady: rumor de divórcio e meme no tribunal

Em meio a rumores de divórcio, jogador se torna alvo de piada por imagem feita enquanto prestava depoimento sobre o caso das bolas murchadas pelo seu time, o New England Patriots

Não está sendo fácil para Tom Brady. Enquanto uma revista de fofocas de reputação duvidosa, a OK!, põe na capa o rumor de que ele estaria se separando da top Gisele Bündchen, o jogador de futebol americano precisou comparecer a um tribunal federal em Nova York, Estados Unidos, para prestar depoimento sobre o caso em que é julgado por envolvimento no episódio das bolas murchas em partidas da NFL, a liga de futebol americano. E ainda acabou com um retrato seu sofrível, feito por uma artista da corte, que logo virou piada nos sites americanos. A audiência na corte de Manhattan aconteceu nesta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM:

Futebol americano: Tom Brady é suspenso por quatro jogos

Futebol americano: Bolas usadas pelos Patriots foram murchadas propositalmente

Ex-babá de Ben Affleck aparece com anéis do marido de Gisele

Na imagem, a artista Jane Rosenberg transformou os belos traços de Brady em algo quase expressionista — não à toa, a imagem foi comparada a O Grito, do norueguês Edvard Munch. O jogador também foi comparado com o afresco Ecce Homo, aquele que ganhou fama depois de ser vandalizado por uma velhinha repleta de boas intenções na Espanha, e ao protagonista do filme ET, de Spielberg.

Tanto a carreira quanto a vida pessoal de Brady parecem passar por uma fase turbulenta. Segundo uma fonte anônima ouvida pela revista americana OK!, Gisele e ele discutiram bastante nos últimos dias e decidiram se separar — um divórcio que envolveria uma fortuna de 460 milhões de dólares ou algo como 1,6 bilhão de reais. A crise conjugal seria anterior ao surgimento da foto em que a ex-babá dos filhos de Ben Affleck, Christine Ouzonian, apontada como pivô da separação do ator, aparece com os quatro anéis de campeão do Superbowl pertencentes a Brady na mão. A foto teria sido tirada em um jatinho particular que levava Brady, Christine e Affleck a Las Vegas. Jennifer nada sabia do passeio do marido com a babá. E, possivelmente, Gisele também não.

Procurada pela imprensa americana, a assessoria de imprensa de Gisele se limita a dizer que não comenta a vida pessoal da modelo. Em seus perfis nas redes sociais, a top diminuiu a frequência com que posta. No Facebook, a última publicação é do Dia dos Pais, 9, em que ela colocou uma foto antiga dela com o pai. Dias antes, em 3 de agosto, ela desejou feliz aniversário ao marido em uma mensagem cheia de afeto. Já no Twiiter e no Instagram, a brasileira publicou uma imagem com a frase “Muitas vezes as pessoas esquecem que a bondade é de graça”.

Enquanto isso, na corte de Justiça… Velhinha de Borja da vez, a artista que retratou Brady no tribunal, em Nova York, justificou a qualidade de seu trabalho como resultado da pressão que teria sofrido para terminar a ilustração rapidamente. “Estou recebendo críticas por ela, pois eu fiz Brady se parecer com o Tropeço de A Família Addams”, admitiu ao jornal The New York Times, sem perder a chance de dar uma paquerada. “Obviamente, peço desculpas por não tê-lo feito tão bonito quanto é.”