Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gisele Bündchen usou dublê para fotos de cabelo curto

Marca francesa Balenciaga fundiu imagens da top brasileira com a de outra modelo com cabelo raspado em técnica usada por filmes de Hollywood

Gisele Bündchen surpreendeu na última semana, quando apareceu sem seu característico cabelo loiro, longo e ondulado para uma campanha publicitária da marca francesa Balenciaga. A top, no entanto, não precisou se livrar das madeixas de verdade: tudo não passou de um truque que contou com a ajuda de dublês e de um programa de manipulação de imagens, confirmou o estilista Alexander Wang, responsável pela coleção, em entrevista ao site de moda Style.com.

Leia também:

Gisele Bündchen faz ensaio só com a bandeira do Brasil

Gisele Bündchen defende o Brasil (nua) em revista francesa

Gisele Bündchen vende mansão por 40 milhões de dólares

Segundo Wang, a marca contratou a maquiadora Jane Choi, que já trabalhou em filmes como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme (2010), para fazer uma prótese de uma cabeça careca, usada por Gisele na hora das fotos. Depois, a equipe fez o corte de cabelo que aparece nas fotos da campanha em uma dublê da modelo. Na pós-produção, a marca fundiu a imagem de Gisele “careca” com a da dublê de cabelo curto.

“Nós tivemos que prender o cabelo de Gisele muito bem, colocar a prótese careca e depois pintar o acessório para dar o mesmo tom da pele da modelo. Fizemos basicamente o que é feito em sets de gravação de filmes como X-Men“, afirmou Wang, que quis abordar o poder das mulheres na campanha. “Eu tentei ultrapassar barreiras na coleção e queria que o visual da propaganda representasse esse esforço.”