Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gisele Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo

A lista da revista americana Forbes inclui ainda duas brasileiras, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio

Segundo a revista americana Forbes, top model brasileira Gisele Bündchen, aos 30 anos, é a modelo mais bem paga do mundo. Gisele ganhou, no último ano, 45 milhões dólares (cerca de 70 milhões de reais). O montante é 20 milhões de dólares maior do que o amealhado no ano anterior. Segundo a revista, um dos motivos para o aumento dos ganhos da modelo é a valorização do real frente ao dólar.

Em segundo lugar na lista, está a modelo alemã Heidi Klum, que ganhou 20 milhões de dólares. Em terceiro, e ganhando três vezes menos que a modelo brasileira, a inglesa Kate Moss somou 13,5 milhões de dólares. Gisele não é a única brasileira no rol das modelos milionárias; Adriana Lima e Alessandra Ambrósio também fazem parte da lista e ganharam, respectivamente, 8 milhões e 5 milhões de dólares no último ano.

A receita do trio que está no topo da lista, segundo a revista (fora a estonteante beleza) é que Gisele, Heidi e Kate se tornaram, além de modelos consagradas, empresárias sagazes que administram com mão de ferro as próprias carreiras. A Forbes diz ainda que Gisele Bündchen é “uma força sem precedentes” na indústria da moda.

Confira abaixo a lista completa

1º Gisele Bündchen – 45 milhões de dólares

2º Heidi Klum – 20 milhõesde dólares

3º Kate Moss – 13.5 milhões de dólares

4º Adriana Lima – 8 milhões de dólares

5º Alessandra Ambrósio – 5 milhões de dólares

6º Daria Werbowy – 4.5 milhões de dólares

7º Lara Stone – 4.5 milhões de dólares

8º Carolyn Murphy – 4.3 milhões de dólares

9º Natalia Vodianova – 4 milhões de dólares

10º Candice Swanepoel – 2 milhões de dólares