Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Geralda é eliminada na reta final do ‘BBB16’

Restam apenas três participantes, Ronan, Cacau e Munik, que disputam em prova de resistência uma vaga na grande final do reality show

Num dos discursos mais emocionantes do BBB16, Pedro Bial se despediu de Geralda, eliminada nesta sexta-feira com a maioria de votos em quatro regiões (a exceção foi o centro-oeste) e via SMS e internet. O apresentador elogiou o desempenho e a vitalidade da aposentada durante sua permanência na casa. A mineira foi recebida com grande carinho pela torcida de Ronan, seu adversário no paredão, e com muitas lágrimas de alegria de seus filhos.

Ronan, Munik e Maria Claudia mal tiveram tempo de digerir o resultado do paredão. Assim que Geralda fechou a porta atrás de si, o trio foi convocado para se preparar para a última prova do BBB16. O vencedor da disputa ganha uma cobiçada vaga na grande final, na próxima terça-feira, e um carro. Os outros dois participantes disputarão o último paredão. A competição consiste em uma espécie de circuito: com cada jogador acomodado em um veículo, eles precisam buscar um cubo com o nome de uma determinada peça assim que surgir um aviso no painel. Em seguida, devem retornar ao local onde o carro está estacionado, colocar o cubo em uma esteira, entrar no automóvel e acionar um sinal. Tudo isso antes do cronômetro, cujo tempo inicial é de 90 segundos, acionar. Ganha quem resistir mais tempo.

Ao longo do programa, Cacau sempre mostrou bom desempenho nas provas de resistência, ao contrário de Ronan e Munik, que costumam desistiram logo. Hoje, tudo leva a crer que os dois devem se empenhar mais, de olho no grande prêmio do BBB16.