Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

George RR Martin critica mesmice dos vilões da Marvel

Escritor afirma ser fã do estúdio, porém pede personagens malvados mais originais

O escritor americano George R.R. Martin O escritor americano George R.R. Martin

O escritor americano George R.R. Martin (/)

O criador de Game of Thrones, George RR Martin, fez um comentário em seu blog sobre o novo filme da Marvel, Homem-Formiga, e reclamou da falta de originalidade dos vilões do estúdio, que sempre apresentam os mesmos poderes dos heróis.

Antes da crítica, Martin assumiu ser um “antigo fã da Marvel” e que achou o filme Homem-Formiga um dos melhores do estúdio. Na trama, o herói vivido por Paul Rudd usa uma roupa especial que o faz ficar do tamanho de um inseto, porém com uma superforça. Ao longo da história, o vilão Darren Cross, interpretado por Corey Stoll, se esforça para inventar uma tecnologia parecida, que dê ao seu uniforme, chamado de Jaqueta Amarela, a capacidade de reduzir o tamanho de quem o usa.

“Estou cansado do grupo de vilões da Marvel que possuem o mesmo poder do herói”, diz o escritor, que em seus livros criou personagens da vilania bem controversos (Oi, Ramsay Bolton). “O Hulk luta com o Abominável, que é um Hulk malvado. O Homem-Aranha luta com Venom, que é simplesmente um Homem-Aranha mal. O Homem de Ferro luta contra o Monge de Ferro, um Homem de Ferro mal. Eu quero mais filmes que o herói e o vilão tenham poderes diferentes. Isso faz a ação ser muito mais interessante”, sugere Martin.

Leia também:

‘Homem-Formiga’ estreia na liderança, mas decepciona Marvel

Melodrama exagerado é o gigante no caminho de ‘Homem-Formiga’

‘Game of Thrones’ prova que ainda consegue chocar com 5ª temporada

‘Jon Snow’ retorna ao set de ‘Game of Thrones’

Apesar da repetição, o autor ainda rasga alguns outros elogios ao filme e afirma que seu personagem da Marvel favorito é o Doutor Estranho. Em resposta a um comentário do blog, Martin disse que adoraria ter sido convidado para escrever o roteiro da adaptação da história do personagem para o cinema, que terá o britânico Benedict Cumberbatch no elenco. Porém, não teria tempo. Afinal, ele ainda deve alguns livros para os fãs de sua saga fantástica.

http://www.youtube.com/embed/RTPoc_XkMjg
‘Doutor Estranho’

Benedict Cumberbatch, o novo queridinho do cinema, ficou com o papel do personagem Doutor Estranho, que ganha seu primeiro filme em 3 de novembro de 2016, com direção de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose). O herói é, inicialmente, um arrogante cirurgião que sofre um acidente e perde a firmeza nas mãos, sendo assim impedido de continuar o seu trabalho. Ele parte para o Tibete em busca do Ancião (Tilda Swinton), que poderá curá-lo. Em vez da cura, Strange é treinado para manipular magia e artes marciais, o que o leva a receber o título de Mago Supremo. O estúdio ainda não deu detalhes de como o novo personagem vai se integrar aos Vingadores, que ficaram desfalcados depois de Guerra Civil.

Cena do filme 'Guardiões da Galáxia' Cena do filme ‘Guardiões da Galáxia’

Cena do filme ‘Guardiões da Galáxia’ (/)


Novo Homem-Aranha no trailer de 'Capitão América: Guerra Civil' Novo Homem-Aranha no trailer de ‘Capitão América: Guerra Civil’

Novo Homem-Aranha no trailer de ‘Capitão América: Guerra Civil’ (/)


Chris Hemsworth no filme Thor: O Mundo Sombrio Chris Hemsworth no filme Thor: O Mundo Sombrio

Chris Hemsworth no filme Thor: O Mundo Sombrio (/)


Pantera Negra (Chadwick Boseman) no filme 'Capitão América: Guerra Civil' Pantera Negra (Chadwick Boseman) no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’

Pantera Negra (Chadwick Boseman) no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’ (/)


Vingadores: Era de Ultron Vingadores: Era de Ultron

Vingadores: Era de Ultron (/)


Paul Rudd no filme “Homem-Formiga” Paul Rudd no filme “Homem-Formiga”

Paul Rudd no filme “Homem-Formiga” (/)


Capitã Marvel Capitã Marvel

Capitã Marvel (/)


Cartaz do próximo filme da Marvel, 'Vingadores: Guerra do Infinito' Cartaz do próximo filme da Marvel, ‘Vingadores: Guerra do Infinito’

Cartaz do próximo filme da Marvel, ‘Vingadores: Guerra do Infinito’ (/)