Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

George R.R. Martin está cansado de fãs chateados com ‘Game of Thrones’

Escritor diz que só pode controlar o que acontece em seus livros e não na série

O escritor George R.R. Martin perdeu a paciência com os fãs insatisfeitos com as novidades chocantes de Game of Thrones. A quinta temporada do seriado exibido pela HBO ultrapassou os limites dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por Martin, e tem apresentado histórias diferentes ou que ainda não foram contadas na literatura – muitas delas envolvendo mortes terríveis e cenas de estupro.

Leia também:

Coldplay faz Daenerys, de ‘Game of Thrones’, cantar reggae

Autor de ‘Game of Thrones’ defende estupro na série de TV

Em uma publicação feita no seu blog pessoal, o escritor desabafou sobre sua agenda lotada de projetos e a consequente falta de tempo para lidar com os e-mails de fãs tristes com o rumo da série. Além disso, Martin também explicou que não está mais envolvido com o roteiro televisivo. “Não é minha intenção trabalhar com estes textos, então parem de me mandar e-mails sobre estes episódios”, diz o escritor. “Eu sei que a revista The Hollywood Reporter me nomeou o ‘terceiro escritor mais poderoso de Hollywood’, porém isso não significa nada. Eu não posso controlar o que os outros dizem ou fazem profissionalmente. O que eu posso controlar é o que acontece nos meus livros.”

Martin ainda divulgou que em sua lista de prioridades está a finalização de The Winds of Winter, sexto livro da série, ainda sem data de lançamento definido. Na agenda do escritor também está o desenvolvimento do conceito de três novos programas para a HBO e o Cinemax e a participação em eventos, como uma pré-estreia de Jurassic World.

(Da redação)