Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

George R.R. Martin diz se inspirar em ‘O Senhor dos Anéis’ para fim de ‘Game of Thrones’

Em entrevista ao jornal ‘New York Observer’, autor dos livros que inspiraram a série da HBO afirmou que quer final 'agridoce' para a saga

Depois de surpreender os fãs tantas vezes com reviravoltas e mortes de personagens importantes, George R.R. Martin promete encerrar a saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a série da HBO Game of Thrones, com menos sangue derramado. Em entrevista ao jornal New York Observer, o escritor disse que se inspira muito em J.R.R. Tolkien, criador de O Senhor dos Anéis, e que o final de sua série pode ocorrer no mesmo estilo “agridoce”, como definiu, do fim da trilogia.

LEIA TAMBÉM:

‘Jon Snow’ retorna ao set de ‘Game of Thrones’

‘Game of Thrones’ prova que ainda consegue chocar com 5ª temporada

George R.R. Martin está cansado de fãs chateados com ‘Game of Thrones’

O Senhor dos Anéis termina com a vitória do bem, mas é uma vitória agridoce. Frodo nunca mais é o mesmo. Ele vai embora para as Terras Imortais e as outras pessoas apenas continuam com suas vidas”, disse Martin. O autor concluiu que é esse o tipo de final que ele quer. “Se eu vou ser capaz de conseguir ou não, as pessoas como você e os meus leitores deverão julgar”, concluiu. Mas o autor deixa claro: como ainda não escreveu o final, tudo pode mudar.

A série de livros de Martin tem cinco livros lançados, sendo o último de 2011. O sexto livro ainda não tem previsão de lançamento.

(Da redação)