Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

George R.R. Martin agradece fãs compreensivos por atraso de livro

Autor da saga literária, que deu origem à série ‘Game of Thrones’, avisou que não terminará sexta obra antes da nova temporada do programa

O escritor George R.R. Martin recebeu um inesperado apoio dos fãs após assumir que não tem previsão de quando terminará o livro The Winds of Winter, sexto título da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, inspiração da série de TV Game of Thrones. “O apoio que recebi tem sido maravilhoso. Muito obrigado”, escreveu o autor em seu blog.

Martin ainda brincou dizendo que não conseguiu ler todos os comentários dos fãs compreensivos na rede e que seus “minions” – ajudantes que ficaram famosos com o filme Meu Malvado Favorito – estavam de folga por causa do Ano Novo. “Eu não tenho palavras para mensurar o quanto eu estou feliz com a força dada por vocês”, finalizou o autor.

LEIA TAMBÉM:

Novo livro de ‘Game of Thrones’ não sairá antes da 6ª temporada na TV

George R.R. Martin está cansado de fãs chateados com ‘Game of Thrones’

Conto de George R.R. Martin pode ser adaptado para TV

George R.R. Martin fará participação como zumbi em série

No dia 2 de janeiro, Martin avisou que perdeu todos os prazos de entrega para que seu novo livro fosse lançado antes da sexta temporada da série na TV. Sendo assim, a produção exibida pela HBO seguirá sua trama sem ter uma obra do autor para se amparar.

“Você está desapontado e não é o único. Meus editores estão desapontados, a HBO está desapontada, meus agentes, editores no exterior e tradutores estão desapontados”, escreveu Martin. “Mas ninguém pode estar mais desapontado do que eu.” O autor afirma que nem está perto de finalizar a obra. “Não é algo que vou terminar amanhã, ou semana que vem. Sim, já tem muita coisa escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capitulos. Mas ainda tem muito a ser escrito. Faltam meses para terminar… e isso se o processo de escrita for bom.”