Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

George Michael celebra 30 anos de carreira com lançamento de novo single

Por Da Redação - 19 jun 2012, 14h30

Londres, 19 jun (EFE).- O cantor britânico George Michael celebrará o 30º aniversário de sua carreira musical com o lançamento de um novo single, ‘White Light’, o primeiro desde que foi internado com uma grave pneumonia no final de 2011.

Em uma mensagem divulgada em seu site oficial nesta terça-feira, o cantor confessou que se sente ‘abençoado’ por ser capaz de continuar fazendo música três décadas depois do início de sua carreira. Já sua nova música chegará às rádios a partir do dia 29 de junho, a mesma data em que lançou sua primeira faixa com o grupo Wham!, em 1981.

Em novembro de 2011, o cantor britânico pegou uma forte pneumonia e acabou internado em um hospital de Viena (Áustria). Essa internação de urgência obrigou o cantor a alterar o calendário de sua turnê europeia, que teve a maioria dos shows cancelados.

O autor de ‘Careless Whisper’, seu primeiro single solo, qualificou essa semana de hospitalização como ‘a pior’ de sua vida.

Publicidade

A nova canção, que compôs em ‘agradecimento’ às pessoas que contribuíram com o sucesso de sua carreira, chegará ao mercado no próximo dia 9 de agosto.

‘A maioria de meus fãs sabem que, desde que era pequeno, sonhei em ter uma carreira como cantor e compositor, mas nunca, nem em meus sonhos mais selvagens, poderia ter imaginado que 30 anos mais tarde continuaria aqui e com saúde. Estou feliz e com a sensação de que tenho muitíssima música para dar’, disse Michael em sua mensagem.

‘Sinto-me realmente abençoado, e ‘White Light’ é minha canção de agradecimento a todos que fizeram parte do meu êxito’, indicou o cantor.

O artista, que retomará a turnê de ‘Symphonica’ no próximo dia 4 de setembro, também trabalha em um novo álbum de estúdio, o primeiro após oito anos de hiato. EFE

Publicidade