Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gaúcha é eleita Miss Brasil

Engenheira Gabriela Markus vai representar o país no Miss Universo

Uma gaúcha de 23 anos é a nova Miss Brasil. Gabriela Markus foi coroada na noite de sábado após derrotar as outras 26 candidatas que disputavam o concurso, realizado, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O evento foi apresentado por Adriane Galisteu e pelo ator Sérgio Marone. A apresentação contou ainda com um show da cantora paraense Gaby Amarantos e um minuto de aplausos para a apresentadora Hebe Camargo, que morreu no sábado, em São Paulo.

A gaucha Markus disputou a final com Kelly Fonseca, Miss Rio Grande do Norte, e Thiessa Sickert, Miss Minas Gerais. As duas últimas ficaram respectivamente com o segundo e terceiro lugar.

Todas as 27 concorrentes desfilaram com os cinco tipos de trajes do concurso: típico, casual, biquíni, maiô e gala.

Natural de Taquari, interior do Rio Grande do Sul, Gabriela é engenheira de alimentos e tem 1,80 m de altura, 64 cm de cintura, 95 cm de quadril e 89 cm de busto. Ela recebeu a faixa da Miss Brasil 2011, Priscila Machado. A gaúcha chorou após vencer o concurso. “Estou muito feliz. Torci muito para que a Miss Gerais estivesse entre as finalistas porque viramos grandes amigas, então a felicidade é ainda maior. Embora eu confiasse em mim, a gente nunca se sente totalmente segura quanto ao resultado”, disse.

A gaúcha vai representar o Brasil no Miss Universo 2012, que vai ser relizado em Las Vegas no dia 19 de dezembro. O Rio Grande do Sul é o estado com maior número de títulos nas 58 edições do Miss Brasil. São 12 títulos. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, aparecem em segundo lugar, com oito títulos cada.