Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Game of Thrones’: elenco poderá ser o mais bem pago da TV

Acerto entre HBO e atores para próximas temporadas prevê que, se uma sétima acontecer, ela pode ter atores com salários milionários

Os atores da série Game of Thrones, do canal pago HBO, tiveram seus contratos renovados em uma negociação que previu um aumento gradual de salário ao longo dos próximos anos da série – e uma possível sétima temporada do programa. O valor não foi divulgado, mas, segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o aumento será “significativo” e, caso cheguem ao sétimo ano, os atores podem se tornar o mais bem pago da TV americana. Entretanto, as novas regras de contrato não garantem que os personagens permanecerão vivos, o que pode impossibilitar alguns atores de receber essa bufunfa toda.

Leia também:

‘Game of Thrones’: autor vai matar – ainda – mais personagens

‘Game of Thrones’ é a série de maior audiência da história da HBO

‘Game of Thrones’ gastou US$ 50 000 por dia para gravar cena de nudez

Os salários serão alterados de acordo com a importância de cada personagem dentro de Game of Thrones. Kit Harington (Jon Snow), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), que ocupam papeis de destaque na trama, são os sortudos que devem receber as maiores quantias. Já atores com papeis secundários terão um aumento menor, mas nada irrelevante: Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark), Maisie Williams (Arya Stark) e outros que seguem na mesma categoria.

Game of Thrones, a maior série da HBO, atraiu 7,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos no último episódio da quarta temporada, encerrada em junho. Além disso, foi indicada em 19 categorias ao Emmy de 2014.

A quinta temporada do seriado baseado na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R. R. Martin, já está sendo produzida e estreia em 2015. Ainda não há data definida.

Este ano, outros atores tiveram aumentos estrondosos em seus salários. Os protagonistas de The Big Bang Theory, Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco renovaram seus contratos até 2017. Assim, eles garantiram ao menos mais três temporadas do seriado e um aumento considerável. A partir do oitavo ano, eles ganham 1 milhão de dólares (cerca de 2,2 milhões de reais) por episódio, marca atingida pelos atores do seriado Friends no décimo ano.