Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Game of Thrones’: Cersei será foco da sétima temporada, dizem produtores

'Quem ela é sem os filhos? A resposta é o que você descobrirá na próxima temporada', declararam os criadores D.B. Weiss e David Benioff

(Atenção: o texto a seguir contém spoilers da sexta temporada de Game of Thrones)

A sexta temporada da série Game of Thrones exibiu seu episódio final no último domingo, e trouxe uma grande reviravolta para a personagem Cersei (Lena Headey). Após eliminar todos seus inimigos, e causar o suicídio do próprio filho, o rei Tommen (Dean-Charles Chapman), a personagem foi proclamada a primeira rainha de Westeros. O gancho deixou muitos fãs ansiosos pelos próximos acontecimentos, que serão exibidos apenas no ano que vem. Mas para saciar a curiosidade dos telespectadores, os produtores e criadores da série, D.B. Weiss e David Benioff, falaram, em entrevista ao Deadline, que a personagem estará em foco no próximo ano.

LEIA TAMBÉM:

Tudo o que se sabe sobre o próximo livro de ‘Game of Thrones’

‘Game of Thrones’ fecha temporada com recorde

‘Game of Thrones’: final da 6ª temporada é recheado de mortes e confirma teoria dos fãs

O feminismo está com tudo nas séries americanas

Segundo eles, a sétima temporada focará em descobrir exatamente o que se passa na cabeça da nova – e impiedosa – rainha dos sete reinos. “Boa parte disso será a próxima temporada; entender a cabeça de Cersei. Quem ela é? Cersei certamente fez um monte de coisas horríveis na sua vida e pode ser uma pessoa bem cruel, a única coisa que a redimia era o amor genuíno por seus filhos. Agora eles se foram e isso é bem interessante. Quem ela é sem os filhos? A resposta é o que você descobrirá na próxima temporada”, declararam.

Os criadores também avaliaram o suicídio de Tommen, que foi um efeito colateral não planejado – mas aceitado – por Cersei. “Se ela tivesse focado mais em sua família, e menos em desfrutar da sua vingança, o suicídio de Tommen provavelmente nunca teria acontecido”, comentaram.

A próxima temporada de Game of Thrones será mais curta, com apenas sete episódios e ainda não tem data de estreia definida, mas suas filmagens já começaram.