Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Game of Thrones’: ator conta que fã o ‘perseguiu’ para pedir encontro

Joe Dempsie, o Gendry, recebeu três vídeos de uma mulher da Dinamarca que queria sair com ele; jovem mandou clipe até para a mãe da ex-namorada do ator

Por Mariane Morisawa - Atualizado em 25 Mar 2019, 09h38 - Publicado em 25 Mar 2019, 09h00

A três semanas da estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, o clima de despedida já começou a se instalar entre fãs e atores envolvidos na saga criada por David Benioff e D.B. Weiss a partir dos livros de George R.R. Martin. Para o elenco, foram onze anos interpretando personagens memoráveis e interagindo com fãs do mundo inteiro.

Nenhuma dessas interações, porém, deve superar a de Joe Dempsie com uma moça da Dinamarca que tentou – várias vezes – sair com o ator que interpreta no seriado o personagem Gendry, filho bastardo de Robert Baratheon – o rei que morreu na primeira temporada e deu início à guerra pela sucessão ao Trono de Ferro de Westeros.

Em entrevista a VEJA, Dempsie conta que, um dia, seu agente avisou que tinha chegado algo na sua caixa de entrada e que ele ia se divertir. “Era um vídeo de uma jovem da Dinamarca. Ela dizia que tinha me visto na série e em algumas entrevistas e queria marcar um encontro comigo”, afirma o ator, que achou engraçado, mostrou para alguns amigos, mas não respondeu.

Em menos de uma semana, a insistente moça descobriu que Dempsie estava no Twitter e mandou o vídeo para todas as pessoas com quem o ator tinha interagido – incluindo a mãe de sua ex-namorada. Também enviou para o jornal local de Nottingham, a cidade onde o ele cresceu, que publicou uma reportagem. “Estava saindo do controle”, diz Dempsie.

Continua após a publicidade

Mas, antes que ele pudesse pensar em fazer algo, chegou o segundo vídeo. “Era admirável.” A fã aparecia ao piano, cantando uma música que diz: “Vamos lá, Joe, não tenha medo”. “Que é uma das coisas que mais podem dar medo a uma pessoa!”, afirma o ator. Tinha coral e tudo.

Então chegou o terceiro vídeo, com a fã em diferentes figurinos e locações, dizendo que era a última vez que entrava em contato. Dias depois, Dempsie estava num jantar na casa de Oona Chaplin (que fez Talisa, a mulher de Robb Stark assassinada com o marido e a sogra no famoso Casamento Vermelho) e mostrou o vídeo, a pedidos. “Todos disseram que eu tinha de mandar algo de volta”, conta. Eles colocaram o vídeo na televisão e tiraram sua foto beijando o rosto da fã na tela. “Ela ficou doida de felicidade, mas aí começou a falar de ir para Londres!” O ator garantiu que não marcou um encontro com a moça. “Mas eu acho que ela é incrível.”

Já a atriz que interpreta Daenerys Targaryen, uma das favoritas do público, garante que foram poucos os contatos imediatos bizarros com os fãs. Talvez porque, durante muito tempo, sua aparência na vida real nada tinha que ver com a de Dany e seus longos cabelos platinados. A atriz quase sempre teve fios na altura do queixo e castanhos. Agora é que está loira. “Eu juro que adoraria vir a essas entrevistas com histórias de fãs que se vestiram de dragão e fizeram algo maluco”, diz a Mãe dos Dragões. Segundo ela, normalmente encontra fãs quase paralisados, pedindo uma selfie. “Estou implorando aos fãs para fazer algo doido!”, afirma, em tom de brincadeira.

Para Jacob Anderson, que faz o Verme Cinzento, fiel comandante do exército Imaculado de Daenerys, composto por eunucos, a abordagem sempre vem com uma piadinha: “E aí, você não tem pênis?”. Em geral, o ator leva na brincadeira. “Costumo responder que não tenho. Mas às vezes é chato, quando estou com minha mulher, por exemplo.”

Continua após a publicidade

Leia também:

‘Game of Thrones’: 17 episódios para ver (ou rever) antes da 8ª temporada

Kit Harrington como Jon Snow e Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em cena da 8ª temporada da série 'Game of Thrones'

Publicidade