Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galliano é excluído da Semana de Alta-Costura em Paris

A Maison Martin Margiela, grife na qual o estilista trabalha como diretor criativo, fará um desfile especial da nova coleção em Londres

A Federação Francesa de Alta-Costura cancelou nesta quinta-feira a apresentação prevista para janeiro, em Paris, da primeira coleção de John Galliano para a Maison Martin Margiela, que marcaria o retorno do estilista às passarelas após ser demitido da grife Dior, por dirigir insultos antissemitas a um casal em Paris, em 2011. O desfile estava previsto para ocorrer na Semana de Alta-Costura francesa, entre 25 e 30 de janeiro. Porém, a grife decidiu exibir seus looks no dia 12 de janeiro, em Londres, o que afetou o ineditismo da coleção.

Leia também:

‘Não demitir John Galliano seria conivência com um crime’, diz Gloria Kalil

John Galliano é o novo diretor criativo da Maison Martin Margiela

De acordo com o presidente executivo da Federação, Stephane Wargnier, o cancelamento se deu pelo fato do evento de Paris aceitar apenas apresentações inéditas, que não foram vistas anteriormente.

Considerado um dos grandes talentos de sua geração, Galliano trabalhou 15 anos na casa Dior antes de ser despedido. Em outubro deste ano, foi nomeado novo diretor criativo da Maison Martin Margiela, para a qual fará todas as coleções, tanto de alta-costura quanto de prêt-à-porter.

(Com France-Presse)