Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Galinha Pintadinha se mantém um fenômeno no YouTube

Sete clipes de cantigas infantis produzidos pela marca aparecem no ranking dos 30 vídeos mais vistos de todos os tempos da rede social no Brasil

Por Da Redação
6 jun 2013, 13h06
Galinha Pintadinha
Galinha Pintadinha (VEJA)

A marca Galinha Pintadinha, criada por acaso por uma dupla de publicitários, ainda é um fenômeno na internet. Dos 30 vídeos mais vistos de todos os tempos no Youtube, sete são do selo que se tornou um negócio prósperos dentro e fora da rede social.

Leia também:

Clipe da Galinha Pintadinha tem 110.000 cliques em 4 dias

O clipe O Pintinho Amarelinho é o segundo vídeo mais visto de todos os tempos na rede social e foi visualizado mais de 130 milhões de vezes. Perde apenas para o clipe de Ai Se Eu te Pego, de Michel Teló, que tem 500 milhões de visualizações.

Juntos, os sete vídeos da Galinha Pintadinha acumulam mais de 467 milhões de visualizações.

Continua após a publicidade

Pintinho Amarelinho

O clipe da música que já foi marca registrada do apresentador Gugu Liberato era, em agosto de 2015, o segundo vídeo mais visto no Youtube no Brasil de todos os tempos com mais de 220 milhões de visualizações. Só perdendo para Michel Teló e o hit Ai Se Eu Te Pego, que ocupava o primeiro lugar com mais de 500 milhões de cliques. Em agosto de 2015, chegou a 640 milhões.

Galinha Pintadinha

A canção que batizou o sucesso infantil na internet era, em agosto de 2015, o terceiro vídeo mais visto no Youtube Brasil com mais de 170 milhões de visualizações. Em fevereiro de 2014, tinha 110 milhões.

Continua após a publicidade

A Baratinha

A baratinha faz sucesso no site de compartilhamento de vídeos. Eram 84 milhões de visualizações em fevereiro de 2014 e chegou a 145 milhões em agosto de 2015.

Parabéns da Galinha Pintadinha

Continua após a publicidade

O vídeo que comemora o aniversário da Galinha Pintadinha é o quarto mais visto do canal, com mais de 145 milhões de visualizações até agosto de 2015.

Borboletinha

A borboletinha que prepara chocolate para a madrinha ainda é um clássico e seu vídeo foi visto, até fevereiro de 2014, por mais de 70 milhões de vezes. Em agosto de 2015 ultrapassou os 100 milhões.

Continua após a publicidade

Mariana

As crianças ainda gostam de aprender a contar com a Mariana, que atraiu 56 milhões de visualizações até fevereiro de 2014 e 100 milhões em agosto de 2015.

O Sapo Não Lava o Pé

O sapo com chulé até que ficou simpático na versão animada que somou 68 milhões de visualizações até fevereiro de 2014 e 98 milhões em agosto de 2015.

Continua após a publicidade

Atirei o Pau no Gato

A cantiga de roda que embalou a infância de muitas gerações teve a versão em vídeo vista quase 52 milhões de vezes até fevereiro de 2014  e mais de 80 milhões em agosto de 2015.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.