Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Frank Ocean lança belo álbum visual — com voz de Gal Costa

Após promessas de um novo disco, cantor faz streaming de ‘Endless’, trabalho misterioso que pode preceder outra surpresa

O cantor Frank Ocean não costuma decepcionar. E foi o que ele fez, de surpresa, na madrugada desta sexta-feira. Após uma longa espera por seu novo disco, Boys Don’t Cry, que era previsto para 5 de agosto, o americano lançou outra coisa: o álbum visual Endless. São 45 minutos de imagens conceituais em preto e branco, que servem de cenário para a voz limpa do cantor de R&B em belas dezoito faixas. Por enquanto, o trabalho está disponível para streaming exclusivamente na Apple Music.

Para os brasileiros, uma das faixas, Ambience 002: Honeybaby, traz um gosto especial. A voz de Gal Costa aparece rapidamente em um trecho de Vapor Barato, de 1971, usado como sample. Por alguns segundos, pode-se ouvir Gal entoando a palavra “honeybaby”.

LEIA TAMBÉM:
Rappers Chris Brown e Frank Ocean brigam em estúdio
Frank Ocean assume que já teve relacionamento gay

O projeto segue o passo de outros artistas, como Beyoncé, que lançou neste ano o disco Lemonade em formato de filme, primeiramente no canal HBO. Porém, um representante da Apple afirmou ao jornal The New York Times que outras novidades do cantor são esperadas para o fim de semana.

A expectativa é que seja lançado o aguardado Boys Don’t Cry, anunciado há mais de um ano como sucessor do primeiro trabalho de Ocean, Channel Orange, de 2012. Durante o “hiato” de quatro anos, o cantor, que tem fama de recluso, participou como compositor ou emprestou a voz para discos de nomes como Kanye West e James Blake.