Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Francis Lawrence dirigirá ‘Jogos Vorazes’ até o fim

Diretor de 'Eu Sou a Lenda' e 'Constantine' assumiu a saga depois da saída de Gary Ross, que rodou a primeira adaptação da série para o cinema

Francis Lawrence, que filma atualmente a segunda parte de Jogos Vorazes, intitulada Catching Fire, foi confirmado pelo estúdio Lionsgate como diretor dos dois últimos episódios da saga. Mockingjay – Part 1 e Mockingjay – Part 2 serão escritos por Danny Strong e terão no elenco, novamente, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.

A decisão de transformar em dois filmes o terceiro e último livro da série Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, Mockingjay (A Esperança, no Brasil), já havia sido anunciada em julho. Mockingjay – Part 1 chega aos cinemas em 21 de novembro de 2014 e Mockingjay – Part 2 é previsto para 20 de novembro de 2015. A adaptação de Catching Fire (Em Chamas, no Brasil), com a entrada de Philip Seymour Hoffman, Jena Malone e Amanda Plummer no elenco, chega às salas brasileiras em 22 de novembro de 2013.

O primeiro filme da franquia, que estreou em março nos Estados Unidos, arrecadou cerca de 700 milhões de dólares no mundo todo. Em abril, seu diretor, Gary Ross, anunciou que não filmaria a sequência e foi substituído por Lawrence, diretor de Eu Sou a Lenda e Constantine.

A trama da saga se desenvolve em uma sociedade futurista ambientada nas ruínas do que foram os EUA, onde um governo tirânico obriga os adolescentes de seus distritos a competir nos chamados Jogos Vorazes, um reality show cruel que é uma tática para controlar a população.

(Com agência EFE)