Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fox e Porta dos Fundos fecham acordo e prometem série

Grupo de humor conhecido na internet fará sua primeira produção original destinada para a televisão

O canal Fox e a Endemol Brasil anunciaram nesta terça-feira um acordo com o grupo de humor Porta dos Fundos que prevê a exibição de esquetes em formatos para a TV, além da produção de uma série original, que terá doze episódios de trinta minutos cada, prevista para 2015.

As esquetes, já presentes na internet, vão ganhar novas cenas, que serão usadas como pílulas para a televisão, e serão exibidas no canal a partir do segundo semestre deste ano. Já o seriado será transmitido inicialmente na TV, para mais tarde ser levado para o canal da trupe no YouTube.

Leia também:

Porta dos Fundos faz humor ‘a sério’ em seriado sobre aids

Segundo o vice-presidente de programação da Fox, Paulo Franco, a parceria faz parte de uma estratégia que busca incrementar a grade com conteúdos inovadores, e também de continuar a criar a produzir ficção no Brasil, como já foi feito com outras séries do canal como Se Eu Fosse Você e Contos do Edgar, entre outros.

No comunicado oficial, o diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF, explicou que há tempos existia o plano de iniciar uma parceria com a televisão. “Começamos nosso trabalho na internet e acreditamos nela como nossa casa, afinal, ela nos permitiu fazer um trabalho que a televisão não permitia. Sempre dissemos que estávamos apenas esperando o projeto certo para avançarmos em outras mídias; finalmente estamos muito felizes com essa parceria”, disse SBF.