Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fox cancela ‘Terra Nova’ após exibição dos 13 primeiros capítulos

Redação Central, 6 mar (EFE).- Nem a produção de Steven Spielberg, seus dinossauros ou os milhões de dólares investidos foram suficientes para ‘Terra Nova’, a série da Fox protagonizada por Stephen Lang e Jason O’Mara, que foi retirada da programação após a exibição dos 13 primeiros capítulos.

A emissora ‘BBC’ informou nesta terça-feira que a superprodução para televisão atingiu uma média insuficiente de 7,5 milhões de espectadores e o episódio exibido em 19 de novembro passou a ser o fim das aventuras da família Shannon, protagonista de ‘Terra Nova’.

A série, que tinha no elenco Christine Adams e Shelley Conn, não começou bem, já que além de sofrer inundações durante suas gravações na Austrália, a estreia teve de ser adiada em duas ocasiões.

Desafiando as superstições com seus 13 capítulos, nem seu projeto futurista ambientado em 2149 como sua viagem ao Cretáceo, conquistou a cumplicidade da audiência.

Agora, a Fox colocará à venda os direitos de exibição da única temporada de ‘Terra Nova’ – cujo episódio piloto de duas horas custou entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões -, embora não vá gravar mais capítulos da série.

Steven Spielberg, conhecido como o rei Midas de Hollywood, teve uma trajetória irregular como produtor de televisão, combinando sucessos como ‘E.T’ e ‘Falling Skies’ com relativos fracassos como ‘The Pacific’.

Como em ‘Terra Nova’, que pretendia resgatar uma de suas especialidades como o encontro com os dinossauros – com as quais se tornou milionário em ‘Jurassic Park’-, ‘The Pacific’ também se valeu de sua visão até então infalível da Segunda Guerra Mundial que o premiou com dois Oscar, a ‘A Lista de Schindler’ e ‘O resgate do soldado Ryan’. EFE