Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fotos raras de Audrey Hepburn serão exibidas em Londres

As imagens mostram o início da atuação da britânica como corista no clube noturno londrino Ciro, na década de 1950

As fotos mais íntimas e menos reconhecidas de Audrey Hepburn (1929-1993) serão expostas em 2015 na National Portrait Gallery de Londres, informou o museu nesta terça-feira. As fotos, que poderão ser vistas de 2 de julho a 18 de outubro, mostram o início da atuação de Audrey como corista no clube noturno londrino Ciro, na década de 1950.

Leia também:

Exposição apresenta o cotidiano de Audrey Hepburn

Gwyneth Paltrow encarna Madonna e Audrey Hepburn em campanha publicitária

Segundo o museu, o público poderá conferir fotografias da atriz praticando balé e de seus primeiros passos como modelo em Londres. As imagens foram feitas por renomados fotógrafos do século XX, como Richard Avedon, Cecil Beaton, Angus McBean, Irving Penn e Norman Parkinson.

“Hepburn foi uma das atrizes mais famosas do mundo. Estou encantado por abrir uma exposição fotográfica explorando a vida e obra de uma figura tão importante e querida, que além disso passou seus primeiros anos de formação na Grã-Bretanha”, declarou Pim Baxter, subdiretor da galeria.

A atriz continua sendo uma das poucas pessoas a ganhar todos os principais prêmios da indústria do entretenimento (Emmy, Grammy, Oscar e Tony) ao longo de sua carreira, junto a outros artistas como Helen Hayes, Whoopi Goldberg, Richard Rodgers, Mel Brooks e Mike Nichols. Além disso, Audrey foi a primeira atriz na história do cinema a ganhar um Oscar, um Globo de Ouro e um prêmio BAFTA por uma só atuação: no filme Férias em Roma (1953).

(Com agência EFE)