Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fotos do primeiro ensaio de Marilyn Monroe vão a leilão

As fotos do primeiro ensaio de Marilyn Monroe como modelo vão a leilão em dezembro, em Los Angeles. As imagens foram tiradas em 1946, quando a diva tinha apenas 20 anos, e mostram uma Marilyn muito diferente daquela que sagrou-se ícone do cinema americano: a bela ainda tinha os cabelos castanhos.

Quando realizou o ensaio, Marilyn havia acabado de fechar contrato com uma agência de modelos, ainda com seu nome de casada, Norma Jeane Dougherty. Ela só estrearia seu primeiro filme – já com os marcantes cabelos loiros – dali a dois anos. O pacote que vai a leilão inclui uma imagem da estrela em uma praia, de biquíni, e outra numa vestimenta country.

A Julien’s Auctions, empresa responsável pelo leilão, não revelou o valor inicial das fotos. Um dos organizadores do evento afirmou, porém, que essas são provavelmente as mais importantes imagens de Marilyn disponíveis. “Elas são tão antigas, e é raro quando a venda de fotos desse tipo ocorre com os direitos da imagem também”, afirmou Darren Julien.