Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Forbes’ lista 100 celebridades mais bem pagas do mundo

Ranking de revista americana é liderado pelo boxeador Floyd Mayweather; o ator George Clooney está em segundo lugar

O levantamento anual Celebrity 100, divulgado nesta segunda-feira, 16, pelo site da revista americana Forbes, aponta que as 100 maiores celebridades do mundo arrecadaram 6,3 bilhões de dólares (24,3 bilhões de reais) nos últimos doze meses, uma alta de 22% em relação ao período imediatamente anterior.

Onze estrelas superaram a casa dos 100 milhões de dólares (386,5 milhões de reais), mais que o dobro do número dos últimos dois anos somados. O líder do ranking é o ex-boxeador Floyd Mayweather, com 285 milhões de dólares (1,1 bilhão de reais) em ganhos antes dos impostos — montante conquistado, em grande parte, devido à luta que ele teve em agosto de 2017 contra o irlandês Conor McGregor.

Em segundo lugar está George Clooney, com 239 milhões de dólares (923,7 milhões de reais), por causa da compra de sua empresa de tequilla Casamigos pela gigante de bebidas Diageo. Entre os onze mais bem pagos também estão a atriz Kylie Jenner, a apresentadora de TV Judy Sheindlin, o ator Dwayne Johnson, as bandas de rock U2 e Coldplay, os jogadores de futebol Messi e Cristiano Ronaldo e os cantores Ed Sheeran e Bruno Mars.

O atacante brasileiro Neymar é o único da lista dos 100 mais bem pagos aparece em 13º lugar, com 90 milhões de dólares (348 milhões de reais).

Confira a lista completa no site da Forbes.