Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Forbes’: James Patterson lidera lista de autores mais ricos

Autor americano conhecido pela série de livros sobre o personagem Alex Cross teria lucrado 94 milhões de dólares somente no ano passado

A revista Forbes divulgou nesta sexta-feira a lista dos autores mais ricos do mundo. No topo, está o escritor James Patterson, conhecido por sua série de livros sobre o personagem Alex Cross. Sucesso editorial nos Estados Unidos, Patterson tem lucrado muito com seus best-sellers e, neste ano, o autor de Fogo Cruzado (Editora Sextante) e O Dia da Caça (Editora Arqueiro) apareceu também na 37ª posição da lista de celebridades mais poderosas da Forbes.

LEIA TAMBÉM:

As dez personalidades mais influentes das redes sociais

A publicação, que calcula a riqueza de cada autor baseada em números oficiais e na opinião de especialistas do setor, afirma que Patterson ganhou 94 milhões de dólares no ano passado, quando lançou 14 novos títulos.

Na sequência da lista, estão Stephen King, Janet Evanovich, John Grisham, Jeff Kinney, entre outros. A surpresa é George R.R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem à série de televisão Game of Thrones, que ganhou 15 milhões no ano passado e aparece em 12º lugar.

A Forbes faz ainda uma previsão interessante. Segundo a publicação, no ano que vem a lista deve ter mais mulheres, apostando nas somas que devem ganhar autoras como E.L. James (do best-seller recordista 50 Tons de Cinza), Suzanne Collins (de Jogos Vorazes) e JK Rowling (que lança no mês que vem seu primeiro romance adulto). Na lista divulgada nesta sexta, a mulher mais rica é Janet Evanovich, a terceira, com 33 milhões.

Veja abaixo a lista dos quinze autores mais ricos e quanto eles ganharam no ano passado.

1. James Patterson: 94 milhões de dólares

2. Stephen King: 39 milhões de dólares

3. Janet Evanovich: 33 milhões de dólares

4. John Grisham: 26 milhões de dólares

5. Jeff Kinney, 25 milhões de dólares

6. Bill O’Reilly: 24 milhões de dólares

7. Nora Roberts: 23 milhões de dólares

8. Danielle Steel: 23 milhões de dólares

9. Suzanne Collins: 20 milhões de dólares

10. Dean Koontz: 19 milhões de dólares

11. JK Rowling: 17 milhões de dólares

12. George RR Martin: 15 milhões de dólares

13. Stephenie Meyer: 14 milhões de dólares

14. Ken Follett: 14 milhões de dólares

15. Rick Riordan: 13 milhões de dólares