Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Final do ‘BBB16’ recupera a audiência do reality show

Encerramento da atual edição do programa conquistou a melhor pontuação no Ibope desde 2011

Apesar de passar longe dos tempos áureos de audiência do Big Brother Brasil, a final da 16ª edição do programa, que sagrou Munik vencedora na noite desta terça-feira, conquistou um bom resultado no Ibope e marcou a melhor pontuação para o encerramento do programa desde 2011, quando o reality fechou com média de 30 pontos.

Em São Paulo, a final do BBB16 marcou 29 pontos (cada ponto equivale a 69.400 residências), dois a mais que na final de 2015 e cinco a mais em relação a 2014. No Rio de Janeiro, o último episódio da edição fechou com 34 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 43.000 casas), um ponto acima da edição de 2015 e 10 a mais que a final do BBB14. Na internet, o resultado foi robusto. A hashtag BBB16 obteve mais de 1,7 milhão de menções na rede social.

Leia também:

Final do ‘BBB16’ consagra Ana Paula e força das redes sociais

Participantes do ‘BBB16’ destilam veneno e remorso no ‘Mais Você’

O pico da edição, contudo, ainda fica com Ana Paula e seus momentos de destaque na atração. O retorno da participante do paredão fake atingiu a marca de 35 pontos no Rio de Janeiro. Já o episódio que mostrou detalhes da expulsão da mineira por agressão repetiu o recorde, com 35 pontos na capital carioca, e 31 pontos em São Paulo.