Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fim de ‘Crepúsculo’ estreia atrás de ‘Lua Nova’ nos EUA

'Amanhecer - Parte 2' fez 141,3 milhões de dólares no fim de semana. Número é bom, mas não supera o segundo filme da franquia, que teve 142,8 milhões

O filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, última parte da saga vampiresca, teve um bom fim de semana de estreia nos Estados Unidos, mas não foi suficiente para bater o recorde previamente estabelecido pela franquia.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Em um dia, 1 milhão vê Amanhecer – Parte 2 no Brasil

ENQUETE: Agora que ‘Crepúsculo’ acabou, o casal Robert e Kristen acaba, também?

Entre sexta-feira e domingo, o longa estrelado por Robert Pattinson e Kristen Stewart arrecadou 141,3 milhões de dólares — um pouco menos que Lua Nova, que fez 142,8 milhões de dólares em 2009, melhor bilheteria da franquia.

“Embora seja uma estreia inegavelmente fantástica, existe uma sensação de que o filme deveria ter ido um pouco melhor, já que se trata do fim da série. As finais de franquias anteriores, como O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, tiveram as melhores bilheterias dos filmes de suas respectivas séries”, avalia o site Box Office Mojo, especialista em bilheteria.

Se a bilheteria americana deixou a desejar, a global superou as expectativas. Graças aos mercados estrangeiros, o filme lucrou 340,9 milhões de dólares no mundo todo, sendo 199,6 milhões feitos fora dos EUA. Os números da estreia de Amanhecer – Parte 2 colocam o filme ainda como a oitava maior abertura da história, mas apenas a quarta de 2012, atrás de Os Vingadores, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Jogos Vorazes.