Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Filmes de super-heróis são sexistas’, diz Cara Delevingne

Modelo e atriz faz parte do elenco de ‘Esquadrão Suicida’, longa baseado nos quadrinhos da DC Comics

Por Da Redação - 29 jun 2015, 09h16

A modelo e atriz Cara Delevingne criticou os filmes de super-heróis baseados em histórias em quadrinhos, dizendo que são “muito sexistas”. O comentário, comum entre críticos do estilo, surpreende pelo fato de que a jovem vai lançar, em 2016, Esquadrão Suicida, nova aposta da DC Comics, editora responsável por personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

“Temos apenas três garotas em Esquadrão Suicida, mas, para mim, elas são as melhores personagens. Geralmente filmes de super-heróis são muito sexistas”, disse Cara em entrevista à revista Empire. “Heroínas andam seminuas, de biquínis. Ninguém seria capaz de lutar vestida assim. A Mulher-Maravilha, por exemplo, como diabos ela luta com aquela roupa? Ela estaria morta em um minuto.”

Leia também:

Cara Delevingne assume, pela 1ª vez, ser bissexual

Continua após a publicidade

Cara Delevingne, a princesa rebelde da moda conquista o cinema

Assim como Esquadrão Suicida, a Mulher-Maravilha, citada por Cara, faz parte dos destaques da nova leva de filmes do estúdio, que se posiciona para pegar parcela do mercado cinematográfico, atualmente dominado pela concorrente Marvel. Antes de Esquadrão, previsto para agosto de 2016, chega aos cinemas, em março, Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Em 2017, serão lançados o longa solo de Mulher-Maravilha, seguido pela reunião dos heróis em A Liga da Justiça. Ainda não se sabe se Cara fará parte de algum outro filme do universo cinemático da DC.

Cara Delevingne para a marca H&M, em 2013
Cara Delevingne para a marca H&M, em 2013 VEJA

http://www.youtube.com/embed/syCToDS4ssg
Rainha das caretas – parte 2

Mais engraçado que uma careta na passarela é esse compilado de imagens de Cara nos bastidores da sessão de fotos para a joalheria John Hardy. No vídeo, ela vai do besteirol ao sexy em segundos. Seria um talento?

Cara Delevingne beija um sapo em foto no Instagram
Cara Delevingne beija um sapo em foto no Instagram VEJA

Cara Delevingne comemora 10 milhões de seguidores no Instagram
Cara Delevingne comemora 10 milhões de seguidores no Instagram VEJA

Cara Delevingne e Arnold Schwarzenegger
Cara Delevingne e Arnold Schwarzenegger VEJA

John Green, Nat Wolff e Cara Delevingne em pré-estreia de 'Cidades de Papel'
John Green, Nat Wolff e Cara Delevingne em pré-estreia de ‘Cidades de Papel’ VEJA

http://www.youtube.com/embed/JcfcilsD1Uk
Reese Witherspoon

Após o Baile de Gala do Met, em 2014, Cara publicou dois vídeos em seu Instagram que logo viralizaram, para rapidamente serem tirados do ar. Nas cenas, a modelo filma Reese Witherspoon, Zooey Deschanel e Kate Upton tentando pronunciar seu sobrenome (ao que tudo indica, um alto nível de álcool dificultava ainda mais a tarefa). Reese é de longe a pior ao dizer algo parecido com “Deliveine”. Por fim, a atriz ensina as novatas: “Sabe de que vale o nome de uma garota? Que um homem consiga suspirá-lo em seu travesseiro”. 

Publicidade