Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme sobre Grace Kelly abrirá Festival de Cannes

Com Nicole Kidman no papel da princesa, a produção será exibida em 14 de maio, mesma data de sua estreia mundial

O filme Grace: A Princesa de Mônaco, dirigido pelo francês Olivier Dahan e protagonizado pela australiana Nicole Kidman, abrirá a 67ª edição do Festival de Cannes, que será realizada entre 14 e 25 de maio.

A estreia mundial do filme está marcada para o mesmo dia 14, data em que será projetado fora de competição, disseram os organizadores de Cannes em comunicado. A produção, prevista inicialmente para novembro de 2013, foi adiada para março e, agora, teve a estreia alterada para maio.

O filme sobre Grace Kelly é assinado por Dahan, diretor de La Vie en Rose. O longa conta com o ator Tim Roth no papel de Rainier e a espanhola Paz Vega na pele de Maria Calas.

Leia também:

Filme sobre Grace Kelly desagrada família real de Mônaco

Grace Kelly, 30 anos sem a princesa do cinema

A história é ambientada entre dezembro de 1961 e novembro de 1962, quando a artista, já afastada do estrelato cinematográfico, sente saudades de sua carreira e é obrigada a rejeitar novas ofertas de Hollywood por causa da rejeição do marido.

Em 2013, o longa O Grande Gatsby, de Baz Luhrman, protagonizado por Leonardo DiCaprio, foi o escolhido para abrir o festival de cinema francês.

(Com agência EFE)