Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme sobre Edward Snowden ganha primeiro trailer. Assista

Longa é dirigido pelo ganhador do Oscar Oliver Stone e tem Joseph Gordon-Levitt como protagonista

Snowden, a cinebiografia do americano Edward Snowden, teve o seu primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira. O filme tem direção de Oliver Stone, ganhador do Oscar de melhor diretor pelo filme Nascido em 4 de Julho (1989), e conta com Joseph Gordon-Levitt (A Origem) no papel principal. A previsão de estreia do longa é para 16 de setembro.

Edward Snowden é um ex-analista da Agência de Segurança Nacional americana (NSA, na sigla em inglês). Em junho de 2013, ele foi responsável por vazar documentos secretos que tornaram pública a rede de espionagem mantida pelos americanos sobre chefes de Estado e até seus próprios cidadãos.

Leia também:

Joseph Gordon-Levitt pode viver Edward Snowden no cinema​

O trailer do novo filme mostra a trajetória de Snowden, incluindo a sua carreira interrompida como soldado das Forças Especiais, a sua entrada na CIA e o vazamento dos dados confidenciais do governo dos Estados Unidos. O vídeo também mostra a relação do americano com a namorada, Lindsay Mills, interpretada por Shailene Woodley (A Culpa É das Estrelas).

O longa não é o primeiro projeto de Oliver Stone sobre a CIA. O diretor já transformou em filme a tese de que o órgão da inteligência americana tramou o assassinato do presidente John Kennedy, em JFK – A Pergunta que Não Quer Calar (1991). Também comandou uma peça de propaganda vendida como documentário: Ao Sul da Fronteira, que retrata a Venezuela como modelo de democracia.

Confira abaixo o trailer de Snowden (em inglês):


(Da redação)